O Evento

Data: O evento será realizado no dia 08 nov. 2011

Local: Auditório da Escola de Engenharia Rua Passo da Pátria, 156 sala 330 em São Domingos, Niterói:  (RJ), CEP24210-240            

*Serão fornecidos certificados de participação

O evento destina-se a marcar a passagem da turma ‘No Fio da Navalha’ e das alunas que se formam nos próximos meses com um encontro em que se oportunize reflexões e criação de conhecimento sobre atividades inclusivas voltadas à leitura, na parte da manhã. Para dar conta deste objetivo, foram convidados palestrantes que vem realizando relevantes trabalhos por iniciativa própria, capacitando pessoas para levarem o acesso à leitura, nas mais diferentes feições e vertentes, a públicos que necessitam de atenção diferenciada – os deficientes, os idosos e as crianças, incluindo aquelas sob risco social.
Na parte da noite, os temas dirão respeito a aspectos históricos e as possibilidades de atuação e capacitação continuada através de conferências com professores de renome que atuaram ou que atuam na UFF.

Começamos o dia com contação e cantação de história e inclusão social dos surdos e de menores em conflito com a lei. Deixaremos a tarde livre para reflexão e diálogo dos participantes.  A noite voltamos com todo gás com o tema sobre a criação do curso de Biblioteconomia na UFF, e logo após sobre a graduação nos dias de hoje.  Em seguida a palestra  sobre a (in)visibilidade do profissional e para fechar com chave de ouro teremos a apresentação das duas linhas do Curso de Mestrado em Ciência da Informação da UFF.

Esse evento está imperdível!!!

Nos vemos lá.

UFF/IACS/GCI

Realizadores: Lídia Salek; Kennya Torres; Danielle Torres; Asy Sanches; Marcelo Ferreira (Alunos de Biblioteconomia e Documentação da UFF).                                                                                              

Docente: Marcia Heloisa de Tavares Figueiredo Lima 

Apoio:  Pró-reitoria de Extensão da UFF, Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da UFF, Instituto de Arte e Comunicação Social da UFF, Departamento de Ciência da Informação, Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da UFF, Orquestra Sinfônica da Universidade Federal Fluminense, Briquet de Lemos/Livros; Editora Nova Fronteira, Editora Interciência, Projeto Livro Falado, Conselho Regional de Biblioteconomia – 7ª Região, docentes do Departamento de Ciência da Informação, do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFF.

Editar

3 opiniões sobre “O Evento”

  1. Nanci Nóbrega disse:

    Haverá venda de publicações?

  2. AnaLu doará livros e fará a venda dos mesmos no local

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s